domingo, 23 de janeiro de 2011

frozen yogurt de manga, banana e coco


Ontem fui à feira, como faço todos os sábados. Cheguei em casa, organizei as compras e ia começar a preparar o almoço. Mas aí o marido sugeriu de irmos almoçar fora e eu aceitei, contanto que fosse num lugar onde eu pudesse comer uma saladona, porque certamente não conseguiria almoçar outra coisa.

Saímos de casa e andamos 4 quadras até o restaurante. Até aí, tudo ok. Saímos do restaurante e passamos no supermercado ali perto, porque eu precisa de farinha de trigo. Peguei os 4kg de farinha, paguei e fomos embora, andando. Quer dizer, eu fui embora rastejando.

Estava tão quente, o sol tão forte, que eu não conseguia pensar em outra coisa, além de chegar em casa e deitar numa banheira com gelo. Mas como eu não tenho uma banheira, e muito menos gelo suficiente para enche-la, me contentei em apenas chegar em casa logo e tomar um banho gelado ou só me esparramar no chão, pra esperar o inverno chegar.

Depois de chegar em casa, recuperar minhas energias e tomar um banho frio, sentei na frente do computador e comecei a escrever um post, sobre a minha sopa preferida. Mas eu ainda estava com tanto calor, que até escrever um post sobre sopa me pareceu quente demais. E foi aí que eu lembrei de um sorvete que fiz, há um tempo atrás. E me pareceu errado continuar escrevendo um post sobre sopa e deixar um sorvete gostoso e super refrescante de lado. Então, hoje tem sorvete!

Frozen yogurt de manga, banana e coco

INGREDIENTES
3 bananas maduras
2 mangas grandes
600g de iogurte natural integral
suco de 1 limão tahiti
açúcar à gosto
50g de coco seco, em flocos
100ml de leite de coco, para hidratar o coco

PREPARO:
Descasque a banana e a manga, corte em pedaços e bata no liquidificador, junto com os 600g de iogurte natural. Coloque em um pote e leve à geladeira até ficar bem gelado. Enquanto isso, misture o coco em flocos no leite de coco para hidratá-lo.

Quando a mistura estiver bem gelada, leve à sorveteira e bata conforme instruções do fabricante. Assim que o sorvete estiver pronto, esprema bem os flocos de coco e coloque na sorveteira. Bata por mais 2 minutos, e leve à mistura ao congelador.

--

Se você não tem uma sorveteira, coloque a mistura numa tigela, junto com com o coco hidratado e espremido, e leve ao freezer. Depois de 2 horas, retire do freezer, bata bem com um garfo e retorne ao freezer. Repita esse processo por mais 2 vezes, e depois deixe no freezer por mais algumas horas, até ficar firme.

3 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Rê, que delícia de sorvete! Vc juntou sabores que amo. Hum!

vanessafontes disse...

Renata, estou na mesma situação que você, só esperando inverno chegar. Adoro sopas, mas com esse calor desértico, fica quase impossível pensar em algo quente...

Ju disse...

Reeeeeee!! vc está se superando a cada dia hein!!! Que sorvete é esse?? Deu até agua na bocaa!! nhaam!! e essa maozinha lindaa aí? =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...