sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Enfim...

...eu tenho um blog !


Como primeiro post, vou contar sobre como (finalmente) cheguei até aqui. A idéia de ter um blog ou site sobre comida surgiu em 2003 mais ou menos. Foi nessa época que eu "casei", então eu comecei a ir pra cozinha com mais frequência (frequência tipo assim 2 vezes na semana). Mas as minhas habilidades e principalmente minhas frescuras alimentares da época, não me deixavam ir muito além de macarrão com queijo, risoto de funghi, lasanha de queijo... ou de funghi. Mesmo assim, sempre estava de olho em sites de receitas, que na época eram poucos e nem sempre confiáveis. Para alguém que não tinha experiência, algumas receitas pareciam um tanto complicadas e sem maiores explicações. Surgiu daí então, a idéia de criar um site com dicas e receitas que qualquer pessoa que lesse, conseguiria executá-la. Criei um logo, fiz html, mas não segui em frente.


Nesse mesmo período, engravidei do eu primeiro filho. E como meu estômago parecia só gostar de trash food, eu não ia muito pra cozinha, só corria pro telefone ou para a praça de alimentação mais próxima. E é claro que isso fez com que eu engordasse um pouquinho além do que eu deveria. Pouquinho assim, tipo uns 30kgs.


Até então eu era uma criatura que adorava ler livros de receitas, assistir programas sobre comida, mas que além de ir pouco para a cozinha, ainda tinha todas aquelas frescuras alimentares. Ah, e ainda era vegetariana, do tipo que só comia macarrão com queijo (e aquelas outras coisas que escrevi ali em cima)


Bom, obviamente muita coisa mudou depois disso: deixei de ser vegetariana, fobias alimentares foram totalmente destruídas, muitos kilos foram perdidos, e eu tinha um bebê lindo nos braços. E também várias idéias para blog não passaram de rascunho e de layouts perdidos nos meus diretórios.


Mas agora o blog tá aqui, e aos poucos vou contando um pouco mais da minha história. E é claro, sempre alguma receita bacana pra acompanhar. :)

Um comentário:

Ju disse...

Caramba, Re...

Só agora, lendo seu blog, estou tendo noção do tempo que já se passou.....lembro de vc grávida como se fosse ontem.....mas não lembro de 30 Kg a mais.....pra mim, vc sempre foi magrinha e a gravidez te trouxe no máximo uma barriguinha....rs

E mais tarde, um filhinho lindo!

Mas o melhor de tudo é o seu dom pra cozinhar...pq nós, que estamos a sua volta, podemos desfrutar de tantas delícias....como aquele pão d uvas passas com canela......hummmm

Continue sempre prendada, Re! E antes de casar,vou fazer um estágio com vc......pra ver se aprendo fazer alguma coisa...rs

bjinhus e beijos nos meninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...